segunda-feira, 31 de março de 2008

Revista oficial da CBA faz o balanço geral da temporada 2007







A MOTORSPORT BRASIL nº 28 começa a circular nesta segunda-feira com Nelsinho Piquet na capa


Já está sendo distribuída a MOTORPORT BRASIL, nº 28, revista oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo. A edição homenageia Nelson Angelo Piquet, o piloto da Renault F1 Team, e Rafael Sperafico, falecido na última etapa da Stock Light em 2007. Além disso, faz o balanço geral da temporada 2007.

O filho do tricampeão Nelson Piquet é retratado em 12 páginas dedicadas à sua carreira. Já a matéria em memória de Rafael Sperafico é acompanhada de uma análise do acidente, com avaliações do construtor e de membros da CBA.

A edição apresenta os resultados finais de todos os campeonatos supervisionados pela CBA e é um documento da temporada 2007, com todos os campeões das categorias de velocidade no asfalto, na terra, rali, arrancada e kart.

A MOTORSPORT BRASIL apresenta o ranking de todos os vencedores em campeonatos brasileiros de automobilismo. Foram tabuladas 2.277 corridas sob a alçada da CBA, desde 1966, ocasião em que a prova 1.000 Quilômetros de Brasília marcou a primeira corrida válida por um certame nacional, em lugar da prática comum na época, com disputas avulsas e sem contagem de pontos. A liderança inconteste é de Ingo Hoffmann.

A tiragem de 23.000 exemplares é destinada aos pilotos filiados (por correio) e também para o público em geral, nas bancas de todo o Brasil. A MOTORSPORT BRASIL é uma criação da gestão Paulo Scaglione e executada pelo departamento de comunicação da CBA, sob a responsabilidade do jornalista Américo Teixeira Jr.


AMÉRICO TEIXEIRA JR.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Motorsportbrasil
19 3886-552119 9605-3373

quarta-feira, 26 de março de 2008

COMUNICADO CBA


FIA aprova ações da CBA em relação ao Biland de Kart


O Conselho Mundial de Esporte Motor da Federation Internationale de L’Automobile (FIA), reunido no dia de hoje em Paris, discutiu o cancelamento da prova internacional Biland de Kart, entre outros pontos da pauta. Por unanimidade, o Conselho aprovou as ações adotadas pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, “visando a manutenção da ordem e disciplina do esporte”. O presidente da FIA, Max Mosley, reiterou que nenhum evento internacional tem validade ou credibilidade sem a presença das associações desportivas nacionais credenciadas pela entidade internacional.




AMÉRICO TEIXEIRA JR.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Motorsportbrasil
19 3886-5521
19 9605-3373
ateixeira@cba.org.br

americotjr@terra.com.br

Comunicado CBA

Comunicado CBA

Assembléia decide solicitar ao STJD a desqualificação de cinco kartistas

Em Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Automobilismo, realizada nesta segunda-feira (24 de março) em São Paulo, foi tomada a seguinte decisão a respeito dos pilotos brasileiros participantes do evento não oficial denominado “Mundial Biland”:

1 – Serão encaminhados ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva os processos de desqualificação (exclusão dos quadros da CBA) dos seguintes pilotos, estando assegurado, aos mesmos, amplo direito de defesa:


JENNIFER FONTEBASSO COSTA

MARCELO CASCÃO CRUZ

CRISTHIANO MATTHEIS LONDRES

ALBERTO SAVERIO CATTUCCI FILHO

MÁRCIO NAPOLEÃO SILVA ARCOVERDE



2 – Estão suspenso por 180 dias, a contar de 29 de fevereiro de 2008, os seguintes pilotos, destacando-se que não fazem parte da lista acima em razão de suas manifestações oficiais enviadas à CBA, comprometendo-se a não mais disputar provas que não sejam realizadas sob as normas desportivas vigentes:



ANDRÉ GIROTO

ALEX SANDRO GRIGOLETTO

DANILLO WANDERLEY MEIZZIKAS RAMALHO

DANIEL MEIZZIKAS RAMALHO

LUCAS MADUREIRA MAROTTA


AMÉRICO TEIXEIRA JR.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Motorsportbrasil
19 3886-5521
19 9605-3373
ateixeira@cba.org.br
americotjr@terra.com.br

terça-feira, 25 de março de 2008

Comunicado Federação de Automobilismo de São Paulo


Terça-feira, 25 de março de 2008

Em protesto contra a SP Turis, FASP retira seus eventos do Kartódromo de Interlagos

O Kartódromo Schincariol, em Itu, passa a ser a nova casa do kartismo paulista

O presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), Professor Rubens Carpinelli, condenou veementemente, no dia de hoje, a administração do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, sob a responsabilidade da SP Turis. A empresa transformou a tradicional praça esportiva em um “verdadeiro parque de diversões e local de provas piratas”, como a realizada no último sábado, 22 de março.

Sendo assim, a FASP decidiu transferir todos os eventos de seu calendário, antes marcados para o Kartódromo Ayrton Senna, para o Kartódromo Schincariol, em Itu, com a manutenção de todas as datas. A transferência de local para a nova casa do kartismo paulista já terá início a partir deste sábado, 29 de março, com a continuidade do Campeonato Paulista.

Carpinelli informou, ainda, que o retorno dos certames da FASP para o Kartódromo Ayrton Senna só ocorrerá após a manifestação oficial da presidência da SP Turis e o fim de sua política de utilizar o local para fins alheios aos interesses da comunidade paulista do kartismo.

Federação de Automobilismo de São Paulo
Departamento de Comunicação

AMÉRICO TEIXEIRA JR.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Motorsportbrasil
19 3886-5521
19 9605-3373
ateixeira@cba.org.br
americotjr@terra.com.br

terça-feira, 18 de março de 2008

CBA ESCLARECE E REAFIRMA SEU POSICIONAMENTO

Para que se evite qualquer mau entendido, a Confederação Brasileira de Automobilismo, diante da manifestação da Linea Brasil, vem esclarecer:

A - A eventual concessão de uma liminar não confirma a existência de nenhum direito, apenas garante o exercício de uma atividade até julgamento do mérito da ação;

B - No processo ingressado na Justiça do Rio de Janeiro, a CBA ainda não foi citada e nem se manifestou. No passado, em processo idêntico, a CBA comprovou que as ligas existentes, na época, foram criadas de forma irregular e cuja constituição não preenchia os requisitos legais. Por conseguinte, segundo a decisão do Juiz da 9ª. Vara Cível da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, quando do JULGAMENTO DO MÉRITO, DETERMINOU O CANCELAMENTO DO REGISTRO DAS LIGAS;

C - A conduta da CBA será a mesma adotada até a presente data, ou seja, cumprirá o estabelecido em seus Estatutos, Código Desportivo do Automobilismo e as normas internacionais da FIA, aplicando as punições aos seus filiados que participarem de eventos não supervisionados pelas Federações ou pela própria CBA, bem como não reconhecer evento que não seja oficial da CBA e não utilizar praças desportivas onde ocorram eventos não reconhecidos pela entidade.


PAULO SCAGLIONE
Presidente

Confederação Brasileira de Automobilismo

AMÉRICO TEIXEIRA JR.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Motorsportbrasil
19 3886-5521
19 9605-3373
ateixeira@cba.org.br

americotjr@terra.com.br