domingo, 8 de julho de 2007

Quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos



Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance
Pai e filho vencem a prova "Três Horas de Cascavel"
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance teve a vitórias de Jair e Carlos Eduardo Bana, pai e filho que conduziram o Protótipo Predador, de fabricação própria
Autódromo Internacional de Cascavel-Cascavel/PR

Os pilotos Jair Bana e Carlos Eduardo Bana venceram na tarde deste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada no Autódromo Internacional de Cascavel com a prova Três Horas de Cascavel. Conduzindo um chassi Predador, de fabricação própria, pai e filho completaram as 144 voltas da corrida em 3h1m40s000.

As primeiras duas horas da prova tiveram a liderança do Protótipo Scorpium, dos poles Lucílio Baumer Neto e Christian Pons Cadal de Rey, mas a quebra de homocinética em duas oportunidades só permitiu o 9º lugar na geral. Outra quebra verificada entre os líderes aconteceu com o Protótipo Mitsubishi, quando o carro de Eduardo de Souza Ramos, Leandro de Almeida e Paulo Hoerlle ocupava a 3ª posição na geral. Na 70ª volta, quebrou o coletor de descarga.

O 2º lugar na geral foi conquistado por Osvaldo Ferreira Jr e Aloysio Moreira, com Protótipo Spyder, seguidos por Fábio Machado, Paulo Cesar Varassin e Lorenzo Varassin, com Protótipo OCR. Todos os três primeiros pontuam na categoria III.

A vitória na categoria I foi obtida pelos pilotos do Protótipo Astra, André Posses e Roberto Teixeira Posses, que receberam a bandeira em 4º na geral. Ricardo Dilser e Sérgio Gotti faturaram a prova na categoria IV, com Chevrolet Montana, o mesmo acontecendo com Roberto Coutinho Nogueira e Luiz Roberto Coutinho Nogueira, entre os competidores da classe II, ao volante de um Chevrolet Omega.

Marco Romanini estréia com vitória no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos




Cascavelense de 19 anos liderou de ponta-a-ponta e Geraldo Sermann ampliou sua liderança na classificação


O piloto paranaense Marco Romanini, de 19 anos, não se intimudou com a presença de pilotos com vasta experiência no grid e estreou de maneira marcante no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, cuja quarta etapa foi realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Conduzindo um VW Gol da equipe Abraplac, Marco liderou todas as 29 voltas da prova - disputada em 41m13s000 - e ainda assinalou a melhor volta, com o tempo de 1m13s030. Ele já havia conquistado a pole no dia anterior.

O momento decisivo aconteceu ainda na largada, quando o vencedor da etapa de Londrina, Mário César Bonilha (VW Gol/Cesinha Competições), pulou do 4º posto para a liderança. Ele, o pole, Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Motor Sport) e Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) dividiram a primeira curva, com prejuízos para uns e lucro para outros. Enquanto Bonilha e Ebrahim desgarraram para fora da pista, caindo para as últimas posições, Romanini conseguiu escapar da confusão com uma manobra de agilidade, seguindo em 1º, tendo em seu encalso Geraldo Sermann e Rafael Iserhard (VW Gol/Arias Motorsport).

Na entrada regulamentar do Safety Car, com 1/3 de prova, as três primeiras posições foram mantidas, sendo esse grupo dos seis competidores complementado por Jaidson Zini (VW Gol/AGB Competições), Bonilha e Algacir Sermann Filho (VW Gol/Cazuni Motor Sport). Logo após a bandeira verde, a corrida de recuperação de Bonilha foi interrompida pela parada não programada nos boxes para a troca do pneu traseiro direito furado.

Mantendo-se a uma distância segura do líder do campeonato, Romanini recebeu a bandeirada de chegada com 3s187 de vantagem para Geraldo Sermann, que chegou a Cascavel com sete pontos à frente do vice-líder Rafael Iserhard e agora soma 11 na dianteira, sendo mantidas as posições.



Resultado final da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos:



1 - Marco Romanini (VW Gol/Equipe Abraplac) 29 voltas em 41m13s000

2 - Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Motor Sport) a 3s187

3 - Rafael Iserhard (VW Gol/Arias Motorsport) a 8s975

4 - Jaidson Zini (VW Gol/AGB Competições) a 26s608

5 - Algacir Sermann Filho (VW Gol/Cazuni Motor Sport) a 52s064

6 - Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) a 1 volta

7 - Mário César Bonilha (VW Gol/Cesinha Competições) a 1 volta

8 - Marcelo Campagnolo (VW Gol/MFK) a 1 volta

9 - Serafim Jr. (Chevrolet Corsa/Motor Fast Racing) a 24 voltas.



Classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos após quatro etapas:



1 - Geraldo Sermann (PR) - 80 pontos

2 - Rafael Iserhard (RS) - 69

3 - Mário César Bonilha (PR) - 54

3 - Fábio Ebrahim (PR) - 54

5 - Algacir Sermann Filho (PR) - 39

6 - Marco Romanini (PR) - 26

7 - Jaidson Zini (PR) - 16

8 - César Galtério (RS) - 11

9 - Fernando Jr. (RS) - 10

10-Marcelo Camacho (SP) - 9



A quinta etapa do certame promovido por Antônio de Souza Filho, da Interlagos Eventos, e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo será no dia 5 de agosto, em Campo Grande (MS)