Tendo em vista as notícias veículadas pela imprensa paranaense, dando conta da realização de uma prova de caminhões neste domingo, em Cascavel (PR), intitulada Fórmula Sul, o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, esclarece:
1 - A Confederação Brasileira de Automobilismo oficialmente desconhece a competição, pois não é evento homologado e nem supervisonado pela entidade;
2 - Por essa razão, classifica o evento como Não Oficial, mesmo sendo uma prova sem contar pontos para um campeonato;
3 - A informação de que a realização do evento foi autorizada pela Federação Paranaense de Automobilismo tem de ser averiguada junto ao presidente Rubens Gatti, pois as federações têm autonomia de ações em seus estados;
4 - O mesmo procedimento deve ser adotado para confirmar ou não a informação do promotor de que haverá uma segunda prova, no próximo mês, em Belo Horizonte (vide presidente Pedro Sereno de Mattos, da FMA);
5 - A Confederação Brasileira de Automobilismo mantém contrato de exclusividade com a King Truck, detentora dos direitos de promoção da Fórmula Truck;
6 - Esta presidência não acredita que as federações venham apoiar ou mesmo autorizar eventos com veículos e categorias não homologados.
Paulo Enéas Scaglione
Presidente
Confederação Brasileira de Automobilismo
--------------------------------------------------------------------------------
Américo Teixeira Jr.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Revista Motorsport Brasil
19 3886-5521
19 9842-9845
ateixeira@cba.org.br
americotjr@terra.com.br
www.cba.org.br
http://americoteixeirajr.blogspot.com
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1 - A Confederação Brasileira de Automobilismo oficialmente desconhece a competição, pois não é evento homologado e nem supervisonado pela entidade;
2 - Por essa razão, classifica o evento como Não Oficial, mesmo sendo uma prova sem contar pontos para um campeonato;
3 - A informação de que a realização do evento foi autorizada pela Federação Paranaense de Automobilismo tem de ser averiguada junto ao presidente Rubens Gatti, pois as federações têm autonomia de ações em seus estados;
4 - O mesmo procedimento deve ser adotado para confirmar ou não a informação do promotor de que haverá uma segunda prova, no próximo mês, em Belo Horizonte (vide presidente Pedro Sereno de Mattos, da FMA);
5 - A Confederação Brasileira de Automobilismo mantém contrato de exclusividade com a King Truck, detentora dos direitos de promoção da Fórmula Truck;
6 - Esta presidência não acredita que as federações venham apoiar ou mesmo autorizar eventos com veículos e categorias não homologados.
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