Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance
Terceira etapa da Copa Clio Brasil
Autódromo Internacional de Tarumã-Viamão/RS-25 a 27 de maio de 2007
Brasileiro de Marcas e Pilotos: Rafael Isehard vence em Tarumã e assume a vice-liderança do campeonato
Em prova marcada por muitas trocas de posições na liderança, o piloto gaúcho conquistou a primeira posição na última volta
O piloto gaúcho Rafael Iserhard, com Chevrolet Corsa da equipe Arias Motorsport, venceu neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, realizada no Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão/RS). A corrida teve 28 voltas com diversas trocas de posições entre os líderes e a vitória de Iserhard foi conquistada na última volta, com uma ultrapassagem sobre o paranaense Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Motor Sports) na última volta. No campeonato, as posições estão invertidas, com Sermann acumulando 60 pontos, contra 43 de Iserhard.
Disputada em piso seco, a prova foi iniciada com o pole position Sermann perdendo posições na largada, sendo a liderança assumida por Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) A primeira parte da teve como destaque a disputa pela liderança entre Ebrahim e Isehard, ao mesmo tempo em que Sermann, após ter caído para 6º, juntava-se ao grupo de vanguarda na volta cinco.
Essa busca pela liderança, em que pese muito forte, só resultou em alterações na 11ª volta, quando Isehard assumiu a liderança e deixou atrás de si uma briga particular entre Ebrahim e Sermann pelo 2º lugar. A entrada do Safety Car regulamentar aproximou os competidores e, na relargada, Sermann superou Ebrahim na 14ª volta.
A partir disso, nova disputa pelo 1º lugar foi iniciada e Isehard completou a 19ª volta ainda na frente, mas com vantagem de 0s1 para Geraldo Sermann, que assumiu a ponta no giro seguinte. Apesar de ter caído para a 2ª posição, o campeão brasileiro de Marcas e Pilotos de 2005 não deu sossego ao atual líder um segundo sequer e, no início da 28ª e última volta, Isehard retomou a ponta e venceu com uma diferença de 1s714 para Geraldo Sermann, que completou a prova em 2º. O pódio foi completado por Mário César Bonilha (VW Gol/Cesinha Competições), Ebrahim e César Galtério (Chevrolet Corsa/Equipe Esbra).
Com o resultado, Geraldo Sermann manteve a liderança que vem ocupando desde a vitória em Pinhais (PR), agora com 60 pontos. Rafael Isehard subiu de 4º para a vice-liderança, somando 53. A 3ª colocação está dividida por Mário César Bonilha e o atual campeão brasileiro da categoria, Fábio Ebrahim, ambos com 48.
Resultado final
1. Rafal Isehardt (RS), Gol -- 28 voltas em 40:40.764 (124,56 km/h)
2. Geraldo Sermann (PR), Gol, 28
3. Mário Bonilha (PR), Gol, 28
4. Fábio Ebrahim (PR), Gol, 28
5. César Gautério (RS), Corsa, 28
6. Guilhrm Francisco (SP), Gol, 28
7.Algacir Sermann Filho (PR), Gol, 28
8. Marcelo Nogueira (SP), Gol, 28
9. Mário Yokota ((SP), Gol, 20
10. Serafim Jr. (RJ), Gol, 11
11. José Fernando Jr. (RS), Corsa, 8.
Classificação extra-oficial do campeonato
1. Geraldo Sermann (PR), 60 pontos
1. Rafal Isehardt (RS), 53
3. Mário Bonilha (PR), 48
3. Fábio Ebrahim (PR), 48
5.Algacir Sermann Filho (PR), 30
domingo, 27 de maio de 2007
Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos
sábado, 26 de maio de 2007
Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos
Segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance
Terceira etapa da Copa Clio Brasil
Autódromo Internacional de Tarumã-Viamão/RS-25 a 27 de maio de 2007
Geraldo Sermann marca a pole position no Brasileiro de Marcas e Pilotos em Tarumã
A largada da terceira etapa do certame será neste domingo (27 de maio) às 12h10
O piloto paranaense Geraldo Sermann, com VW Gol da equipe Cazuni Motor Sport, conquistou neste sábado a pole position para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional de Tarumã, localizado no município gaúcho de Viamão. Líder do campeonato e vencedor da prova inaugural em Pinhais (PR), Sermann assinalou 1m15s586, com 0s259 de antagem sobre o atual campeão Fábio Ebrahim, que marcou 1m15s845 e vai largar na primeira fila com o VW Gol da Martins Motorsport.
O vice-líder do campeonato, o paranaense Mário César Bonilha, fechou a classificação com 4º, registrando 1m16s228 com o VW Gol da equipe Cesinha Competições. Ele foi superado pelo carioca Serafim Jr., que em sua estréia marcou 1m16s195 e abrirá a segunda fila na prova deste domingo com o VW Gol da equipe Esbra.
A prova terá duração de 40 minutos e tem sua largada prevista para as 12h10, após a terceira etapa da Copa Clio e antes da Três Horas de Tarumã, válida pela segunda etapa do Brasileiro de Endurance. Todas essas competições formam o evento da Interlagos Eventos, sob a resposabilidade do promotor Antônio de Souza Filho e Supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo
Importante:
1 - Os jornalistas que desejarem cobrir o evento da Interlagos Eventos em Viamão deverão enviar solicitação para o e-mail americotjr@terra.com.br ou procurar a Elione na Sala de Imprensa do Autódromo Internacional de Tarumã;
2 - A foto anexa, do pole position Geraldo Sermann, é de autoria de Marcelo Soares/Interlagos Eventos;
3 - A assessoria de imprensa da Copa Clio Brasil está a cargo dos jornalistas Fernanda Gonçalves (fe@reunion.com.br) e André Stepan (andre@reunion.com.br), da ReUnion Press.
quarta-feira, 16 de maio de 2007
Vinícius Ramires, através de medida judicial, garante participação na
etapa de Interlagos da FórmulaTruck
FórmulaTruck
A Confederação Brasileira de Automobilismo informa que o piloto Vinícius Ramires, socorrendo-se da Justiça Comum, obteve liminar para participar da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada no próximo domingo, 20 de maio, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo.
O presidente Paulo Scaglione decidiu não recorrer para caçar a liminar, lamentando que a corrida não contará com a presença do piloto Luiz Carlos Zappelini, que se encontra afastado das competições - podendo inclusive ficar com algumas sequelas - em função de ter sido vitimado pelo acidente em que Ramires se envolveu, dando origem à suspensão administrativa por ele recebida.
Paulo Scaglione, que sempre tem se pautado pelo cumprimento da legislação em vigor, entendeu que a punição por ele aplicada - suspensão de duas provas, a contar desta terceira etapa - foi branda, aguardando agora a decisão da Comissão Disciplinar, que é a responsável por analisar o pedido feito pelos comissários desportivos da etapa de Tarumã, na qual ocorreu o acidente em questão.